29-03-2008

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Coimbra 1 Braga 4



No passado sábado, num bonito dia de sol de inverno, no Parque doFontelo, disputou-se o jogo correspondente à 3ª jornada, entre as equipas de Braga e de Coimbra. Partida aguardada com alguma expectativa, face aos resultados acontecidos na jornada anterior - Coimbra com um prometedor empate emSetúbal, Braga de um inesperado empate, em casa, com Aveiro -constituíu ela um agradável e equilibrado embate, cujo resultado se mostra enganador.O jogo iniciou-se de forma equilibrada, com jogadas repartidas pelos dois meios campos e com algum ascendente inicial de Coimbra.
Coimbra, que sofreu, logo aos 10 minutos, uma primeira contrariedade,com a lesão de Delfim, o qual teve, de imediato, de ser substituído,entrando para o seu lugar Isaías, regressado de uma lesão que o afastou 7 meses dos campos. Entretanto, Braga começou a ganhar a zona de meio campo, donde, regrageral, conseguia libertar alguém que surgia sozinho junto da área de Coimbra, criando perigo. Dessa forma, não estranhou o aparecimento do primeiro golo do jogo,favorável a Braga. Coimbra reagiu e minutos após, conseguiu o empate, através de um golo inteligente de Coelho Bernardes. Ainda antes do intervalo, Braga adiantou-se no marcador. Na 2ª parte, e apesar das alterações produzidas na equipa de Coimbra,o panorama manteve-se o mesmo, ou seja, com equilíbrio de jogo, mas maior perigo criado pelo meio campo de Braga, que aumentou a vantagempara 3 a 1.Nessa altura, mais com o coração de que com a cabeça, Coimbra reagiu, sentindo, então, que aquele não era o seu dia. Trindade, completamente só e junto à linha de golo, vê o seu toque final sair por cima da barra e Jorge, minutos após, vê a mesma barra devolver um seu potenteremate, na conversão de um livre a cerca de 30 metros da baliza.Surgiu, mais tarde o 4º golo de Braga, numa altura em que Coimbra seencontrava lançada para o ataque.

Sem interferência directa em lances marcantes, a equipa de arbitragem prejudicou Coimbra, permitindo o corte permanente de jogadas, atravésde faltas constantes, as quais não sendo perigosas, cortavam o ritmo do jogo.

Coimbra alinhou com : Firmo; Carlos, Palmeirão, Delfim e Henrique; Gustavo, Cardoso e Namora; Jorge, Trindade e Coelho Bernardes. Isaías,conforme já referido, substituíu Delfim, logo aos 10 minutos, ao intervalo Rui Carvalho entrou para o lugar de Carlos e Lucas Pires para o lugar de Cardoso. Ao quarto de hora da 2ª parte, Amaro substituíu Trindade.

Nenhum comentário: