29-03-2008

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

AVEIRO 1 COIMBRA 2

No último sábado no Campo de Paramos, Esmoriz defrontaram-se as equipas de Aveiro e de Coimbra, referente à 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juristas.
As duas equipas procuravam apagar a má imagem deixada na jornada anterior, sendo que os aveirenses vinham de uma pesada derrota de 7-0, enquanto os conimbricenses foram batidos no seu próprio terreno por 4-1.
A equipa de Coimbra apresentou-se com o seu habitual esquema táctico de 4x2x1x3.
O jogo iniciou-se numa toada morna, sendo muito disputado a meio campo e sem que nos primeiros 15 minutos surgissem oportunidades de perigo para qualquer equipa. Os conimbricenses tinham o controlo de jogo mas não conseguiam criar oportunidades de golo uma vez que as transições para o ataque não existiam e perdiam-se muitas bolas quando se entrava no meio campo aveirense.
À passagem do minuto 25 e contra a corrente do jogo os aveirenses adiantam-se no marcador, através de um livre marcado em profundidade onde apareceu um jogador da equipa de Aveiro a desviar para o fundo da baliza sem qualquer hipótese para o guarda-redes conimbricense.
Sentido a injustiça do resultado, os conimbricenses partiram em busca do empate, que surgiu passado cinco minutos num grande golo de Trindade. A jogada do golo do empate conimbricense pode-se mesmo dizer que foi o lance mais bonito do encontro, com Jorge a fazer uma grande jogada pelo lado direito do ataque e a centrar para a área onde apareceu Trindade com um cabeceamento à ponta de lança a colocar a bola no fundo das redes.
Após o empate, a toada do jogo, verificada até ai, manteve-se até ao intervalo.
A segunda parte foi totalmente dominada pela equipa de Coimbra, que construiu inúmeras oportunidades de golo para desatar o empate que teimava em se manter, de realçar que o guarda redes de Coimbra na segunda parte foi um autêntico espectador.
Contudo, o golo de Coimbra só viria a surgir por volta do minuto 85 e por quem mais que não o imparável Trindade (4 jogos, 4 golos de meter inveja a muitos pontas de lança que se exibem em muitos campeonatos). Tal e qual grande ponta de lança que joga sempre no erro do adversário, Trindade aproveitou um erro do defesa aveirense para se isolar perante o guarda-redes e com muita calma chutar para o fundo da baliza fazendo desta forma o 2-1 para a turma de Coimbra.
Até final o jogo continuou completamente controlado pelos conimbricenses que assim conseguiram uma importante, esforçada mas saborosa vitória.

A equipa de arbitragem teve um trabalho bastante mau, sendo que o árbitro da partida foi conivente com a dureza que os jogadores de Aveiro infligiram nos jogadores de Coimbra. Por sua vez, o auxiliar que acompanhava o ataque de Coimbra na segunda parte teve um dia para esquecer ao assinalar foras de jogo inexistentes, que impediram que a equipa de Coimbra conseguisse um resultado mais dilatado.

Coimbra alinhou com: Firmo; Carlos, Palmeirão, Isaías e Cardoso, Maia, Vitor e Coelho Bernardes; Jorge, Ricardo e Trindade. Sendo que jogaram ainda Henrique, Rui, Luís Miguel, Gustavo e Albino.

Nenhum comentário: