29-03-2008

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Coimbra 10 Aveiro 1




No passado sábado no Campo do Vigor em Coimbra, defrontaram-se as equipas de Coimbra e de Aveiro, referente à 9ª Jornada do Campeonato Nacional de Juristas.
A equipa de Coimbra encontrava-se altamente moralizada, em virtude de uma excelente vitória obtida na jornada anterior no terreno dos colegas Bracarenses por 3-1.
Deste modo, os conimbricenses queriam continuar na boa senda de resultados e demonstrar que o resultado obtido anteriormente não surgiu por mero acaso.
A turma do Mondego apresentou-se com o seu habitual esquema táctico de 4x2x1x3, ao invés de Aveiro que apresentou um esquema táctico de 4x4x2.
O jogo iniciou-se com Coimbra a controlar completamente a partida e a procurar desenfreadamente obter um golo nos primeiros minutos de maneira a tornar o jogo mais fácil. Os Aveirenses respondiam como podiam, tal era o caudal ofensivo apresentado pela equipa de Coimbra. Até que por volta do minuto 10 a equipa de Coimbra abre o marcador, para gáudio do seu mister que já desesperava tantas eram as oportunidades que a equipa já tinha falhado, algumas delas escandalosas (uma delas foi do aqui repórter). Na restante primeira parte, a toada de jogo manteve-se, e as perdidas de golo também, tendo a equipa de Coimbra feito mais dois golos até ao intervalo, sendo que durante toda a primeira parte a equipa de Aveiro apenas dispôs de uma oportunidade de golo.
A segunda parte iniciou-se da mesma forma que a primeira, e apesar da vantagem no marcador os conimbricenses nunca tiraram o pé do acelerador e desta forma conseguiram facturar mais dois golos nos primeiros 10 minutos, o que fez diminuir em grande escala o espírito anímico do colegas aveirenses, que procuravam ainda tentar responder à desvantagem que tinham. Assim desta forma, o avolumar do resultado foi surgindo com normalidade, tendo a equipa de Coimbra, até ao final da partida, facturado mais cinco vezes, sem contudo conseguir evitar que os colegas aveirenses também fizessem o gosto ao pé por uma vez.
Deste modo, o resultado final de 10-1, traduz um jogo onde houve muita equipa de Coimbra, para uma equipa de Aveiro que tudo fez para contrariar aqueles, contudo sem sucesso.
Os Juristas de Coimbra vestiram a pele de carrasco e neste jogo demonstraram um belo futebol (do mesmo modo que já tinha acontecido em Braga), pelo que se encontram de parabéns todos os jogadores e claro está o Mister (que já recebeu os parabéns na qualidade de jogador :)).

A equipa de arbitragem teve um excelente trabalho, sendo que os jogadores também ajudaram bastante o árbitro na sua tarefa.

Coimbra alinhou com: Henrique; Carlos, Palmeirão, Coelho Bernardes e Cardoso; Vitor, Delfim e Namora; Jorge, Gustavo e Trindade. Sendo que jogaram ainda Luís Miguel, Albino, Tó Martins e Ricardo.

P.S- Não coloco os marcadores dos golos para não individualizar, uma vez que ganhamos como equipa e não individualmente e também porque já não me lembro de quem os marcou.

Nenhum comentário: